refs. #60: TRETAS Online
desabafos, rage-baiting, vídeos absurdos, opiniões forçadas, postagens sensacionalistas... é impossível passar um dia sequer na internet sem passar raiva.
entre tanta indignação, haters e muito, mas muito textão, as mídias sociais parecem movidas a tretas. na ECONOMIA da TENSÃO, conflito e atraque são combustíveis para o engajamento. até sabemos que o nosso ódio tem sido instrumentalizado para aumentar o engajamento e, mesmo assim, parece que se tornou impossível resistir. e a nossa única certeza é que hoje a internet vai estragar o seu dia.
será que um comentário negativo tem o poder de anular 100 elogios? sim. até porque, na condição cronicamente online, todo mundo está sempre à flor da pele. existiu um tempo em que os nossos sentimentos eram mais retidos na nossa vida privada, mas hoje sentimos em público: os afetos e as emoções passam a ser mais sociais, circulados, postados e espetacularizados a céu aberto. e aí é fácil cair em um modo de viver e interagir de formas mais intensas, elétricas, estimulantes e, claro, dopamínicas.
para expandir a nossa escuta sobre esse tema, convidamos o arte educador Guilherme Terreri — a Rita Von Hunty.
a seguir, trazemos algumas referências que nos ajudam a aprofundar o tema:
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a floatvibes para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.





