VIBES: ESTOICISMO AESTHETIC
o macho alfa dos anos 2020 é disciplinado, cheio de rituais e um tanto solitário?
saia do sofá. acorde às 5 da manhã. escreva páginas matinais. corra todos os dias. corra uma maratona. comida apenas saudável. banho apenas gelado. roupas extremamente tecnológicas e caras. sobre dinheiro, arrume sua cama todos os dias se você quer se tornar um milionário. cozinhe como um masterchef. ou contrate um masterchef. produza. muito, muito mesmo. voe. tenha o corpo de um super-herói da Marvel. complexifique o skincare. ou simplifique. passe casca de banana no rosto. estude tudo sobre criptomoedas. registre todas as etapas de sua evolução em HD, de preferência com drone-cameras. capricha na trilha.
a essa altura, você certamente já viu (e tentou esquecer) o vídeo com ecos de obsessão do criador fitness Ashton Hall — ex-jogador de futebol americano universitário da Flórida, com 14 milhões de seguidores no Instagram. o mito compartilha seus rituais de vida e bem-estar, com seus músculos ostensivos e pepinos sendo servidos por funcionários — de quem geralmente vemos apenas as mãos. a vida de Hall que conhecemos é sobre exibição de sucesso. aliás, o mergulho de 4 minutos que hitou é apenas uma se suas rotinas de Hall que viralizaram. com um video de 400 milhões de visualizações, deve ser realmente impossível abrir mão da missão de propagandear a disciplina masculina da ultraperformance como uma mensagem divina: “For His Glory 🙏🏾"
Hall faz parte de um movimento que sinaliza um tipo bastante específico de opulência cara e rigorosa: a mistura intrigante do refinamento estético do universo do wellness com a disciplina espartana da machosfera. são creators que desafiam os Deuses. são verdadeiros Hércules contemporâneos que atuam (ou parecem) semi-deuses de força absoluta, realizando todos os 12 trabalhos em tempo recorde e matando monstros que nem os Deuses do Olimpo conseguem derrotar. e o que serve para nós humanos aqui embaixo?… inspiração ou frustração?
é como se, em alguma curva da evolução feminista, os homens passaram e precisar de mais aulas sobre como se tornar um adulto, “como ter uma manhã à prova de balas” ou o que se deve fazer na “tarde perfeita do homem moderno”. trata-se de um manual da masculinidade contemporânea que combina a doutrinação do Jordan Peterson com algumas pitadas do ar tirânico do Andrew Tate. uma coisa meio Legendários, retiro cristão exclusivo para homens, mas com escolhas estéticas mais refinadas. um movimento que chamamos de ESTOICISMO AESTHETIC.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a floatvibes para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.